Chamada para trabalhos

 

A Revista Crátilo aceita trabalhos de pesquisa em forma de artigo, resenha, ensaio, tradução ou entrevista, apenas de alunos de graduação de qualquer instituição do país ou do exterior. Os alunos podem estar cursando Letras ou outro curso da área de humanidades que tenham afinidade com as áreas propostas pela revista.

 

Para a edição do vol. 10, n. 1/2017, que será publicada até agosto de 2017, a comissão editorial estará recebendo trabalhos até o dia 30 de abril de 2017. Os textos devem ser enviados para o e-mail da revista, observadas as normas de publicação.

 

E-mail: revistacratilo@unipam.edu.br

 

Normas de Publicação

 

1. Os artigos enviados à Crátilo serão submetidos a um Conselho Editorial, que irá selecionar os textos a serem publicados. Os artigos devem ser redigidos por graduandos, recém-graduados, ou alunos de cursos de especialização em Letras e cursos afins.

 

2. Os trabalhos devem ser originais e inéditos e não devem exceder 20 laudas, digitadas em espaço 1,5, no programa Word for Windows. O texto deverá ser enviado ao e-mail da revista.

 

3. Os artigos devem ter um resumo em português, acompanhado de outro em língua estrangeira (inglês, francês, espanhol ou italiano), com 50 a 200 palavras. Os resumos devem ser inseridos depois do título do artigo e do nome do autor. Junto de seu nome, o autor deverá incluir, em nota de rodapé, com asterisco (*) o nome da instituição onde estuda (ou estudou), junto de seu e-mail, e/ou do nome do seu professor orientador, se for o caso.

 

4. Os artigos enviados devem seguir os critérios estabelecidos pela ABNT. Para facilitação no preparo de originais, seguem normas para as quais chamamos atenção:

 

4.1. Citações bibliográficas curtas (até 3 linhas) deverão estar inseridas no texto. Citações longas (mais de 3 linhas) deverão constituir parágrafo independente, digitadas em espaço um, ou letras menores, recuadas da margem esquerda.

 

4.2. As citações deverão ser seguidas do sobrenome do autor e ano da publicação (e página, se for o caso), entre parênteses: Ex: (NOVAIS, 1998, p. 175).

 

4.3. As notas de rodapé estarão restritas a observações pessoais, no sentido de prestar esclarecimentos sobre informações que não estejam no corpo do texto, e deverão ser numeradas sequencialmente.

 

4.4. As referências bibliográficas deverão aparecer no final do texto, em ordem alfabética de sobrenome do autor, da seguinte forma:

 

a) para livro: SOBRENOME DO AUTOR , Nome. Título (em itálico). Edição. Local: editora, data.

 

b) para artigos: SOBRENOME DO AUTOR, Nome. "Título do artigo", Título do periódico (em itálico). Local, volume, número, página inicial e página final do artigo, mês e ano.

 

c) para artigos de congresso: SOBRENOME DO AUTOR, Nome. "Título do artigo", in: NOME DO CONGRESSO, número do congresso, ano, local. Título da publicação (em itálico). Local, editora, data, página inicial e página final do artigo.

 

5. A Crátilo reserva-se o direito de alterar os originais, no sentido de adequá-los às normas adotadas por esse padrão editorial.